All fields are required.

Close Appointment form

CONTROLE DE QUALIDADE

  • Home
  • CONTROLE DE QUALIDADE

O Laboratório Santa Isabel tem como política da qualidade:

“Garantir a excelência em seus serviços com desenvolvimento técnico e ético, buscando a melhoria contínua e a satisfação dos clientes mantendo o respeito as pessoas e ao meio ambiente.”

E baseado nesse princípio que o laboratório investe tanto em controle interno e externo da qualidade.

O Controle Interno (ou material de referência) é responsável pelo monitoramento frequente da reprodutibilidade da fase analítica, identificando e eliminando erros inerentes ao processo das análises quantitativas e qualitativas.

O Ensaio de Proficiência e uma ferramenta eficaz para determinar o desempenho da fase analítica do laboratório. Aliado ao controle interno e a uma gestão comprometida com a qualidade promove um profundo conhecimento dos processos de análise e garante a confiabilidade dos seus resultados. Também conhecido como controle externo, e uma sistemática contínua e periódica, constituída por avaliações de resultados obtidos pelo laboratório na análise de materiais desconhecidos que simulam pacientes. Tais avaliações verificam o desempenho do laboratório em ensaios específicos e a eficiência do controle interno, identificam acertos e conformidades e ainda promovem ações corretivas e/ou preventivas.

O Laboratório Santa Isabel, além de adquirir controles internos, participa dos programas de avaliação externa das empresas Control Lab, entidade provedora de ensaios de proficiência associada a Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (SBPC/ML) e única reconhecida pela ANVISA/RESBLAS, órgão do Ministério da Saúde; PNCQ, Programa Nacional de Controle de Qualidade Ltda, patrocinado pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC) e do Programa de Excelência em Microbiologia sob a avaliação da Escola Paulista de Medicina. E, com orgulho, pode exibir os certificados de participação nesses programas com avaliação Excelente.